sexta-feira, 15 de junho de 2012

Progress Rail opera em Sete Lagoas

Clique para ampliar



13/06/2012


A fábrica mineira está recebendo suporte das unidades paulistas da Progress Rail. O diretor geral da Progress Rail no Brasil, Carlos Roso, explica que os motores das locomotivas estão sendo produzidos em Diadema (SP) e já estão em fase final de testes. Já os truques estão sendo montados em Hortolândia (SP).A Progress Rail, empresa do grupo Caterpillar, iniciou no final de maio as operações da sua nova fabrica em Sete Lagoas (MG).  A empresa está produzindo as primeiras locomotivas das 21 encomendadas pela Eldorado, que tem contrato com a ALL para o transporte de 800 mil toneladas por ano de celulose de sua fábrica em Três Lagoas (MS) até o porto de Santos, em São Paulo.  A primeira locomotiva será entregue em outubro e o restante progressivamente até fevereiro de 2013. As máquinas do modelo SD70 serão operadas pela ALL.
A nova unidade da empresa está localizada em uma área de 112 mil metros quadrados, onde funcionava uma antiga oficina da FCA. A fábrica conta com 70 funcionários, sendo 30 no escritório e 40 na fábrica.
Nos últimos cinco anos, foram investidos cerca de US$ 80 milhões na estrutura ferroviária do grupo no Brasil. Além da unidade mineira, houve investimentos na expansão da estrutura de Hortolândia e Diadema.
Em Hortolândia, a companhia concluiu a expansão da área para serviços e reforma de locomotivas e componentes. A empresa contava com uma área de 5 mil m2 e ampliou a estrutura para 10 mil m2. E também estruturou outro prédio com 1.500 m2 para o setor de componentes.
Já na unidade de Diadema, onde são feitos e reformados motores de tração, a estrutura foi ampliada em 1.500 m2, passando para 6 mil m2 de estrutura.
Hoje, a Progress Rail conta com 32 mil metros quadrados de áreas ferroviárias para locomotivas no Brasil.