segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Primeiro de 34 trens comprados da China é enviado ao RJ

Navio de bandeira panamenha Da Zhong é o responsável pelo transporte dos vagões


O presidente da Supervia, Carlos José da Cunha, afirmou na quarta-feira passada, durante audiência da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), que os primeiros trens comprados na China chegarão ao Rio já ainda em setembro.
Segundo Cunha, os primeiros quatro trens já foram embarcados em navios e estão a caminho do país. “Além disso, três trens da frota atual serão reformados, sendo que a entrega do primeiro está programada para novembro, e a partir de janeiro receberemos quatro trens reformados por mês”, afirmou o presidente da concessionária, durante a audiência que acontece neste momento na Alerj.

Encomenda das composições totalizou R$ 263,44 milhões


Ainda de acordo com Cunha, um novo sistema de sinalização que vai reduzir consideravelmente o intervalo de trens já está sendo implantado, com prazo de dois anos para conclusão. “Hoje a sinalização existe mas tudo depende do maquinista, então precisamos de um intervalo maior entre as composições para evitar acidentes no caso de falha humana. O novo sistema vai ser automatizado, o que vai permitir um intervalo de três minutos entre os trens, o mesmo do Metrô”, explicou.

Vagões são embarcados em navio ancorado em porto chinês




Fonte:

 Jornal do Brasil

Nenhum comentário: