sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sexta-feira é o último dia de funcionamento da Ponte Orca

Usuários poderão fazer transferência da CPTM para o Metrô na Estação Pinheiros




Com a ampliação do horário de funcionamento da Linha 4-Amarela do Metrô, que passará a operar das 4h40 à meia-noite a partir de segunda-feira (12), a Ponte Orca deixará de funcionar. O serviço liga as estações Cidade Universitária - da Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) - e Vila Madalena, da Linha 2-Verde do Metrô. O último dia de operação da Ponte Orca será esta sexta-feira (9), das 21h até as 22h30.
O objetivo do serviço era intensificar a integração das linhas da CPTM e do Metrô e fazer com que usuário economizasse tempo ao evitar o trânsito pelas estações Barra Funda, Sé e Paraíso. Os usuários têm agora a opção de fazer a transferência entre os sistemas na Estação Pinheiros, que atende a Linha 4 do Metrô e a Linha 9 da CPTM.
Desde 2007, quando passou a ser gerenciado e fiscalizado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), o serviço Ponte ORCA transportou 19,8 milhões de usuários em quatro ligações: Barra Funda - Vila Madalena, Cidade Universitária Vila Madalena, Tamanduateí Alto do Ipiranga e Tamanduateí Sacomã. As informações são da EMTU.

Nenhum comentário: