terça-feira, 12 de julho de 2011

Acidente Com trens da CPTM na Estação Barra Funda


Número de feridos em acidente de trem em São Paulo sobe para 42



Três horas após estimar em 14 o número de feridos na colisão de dois trens nesta terça-feira (12) na zona oeste de São Paulo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou às 18h que, no total, 42 pessoas ficaram machucadas no acidente.
Segundo a estatal que gerencia o sistema metropolitano de transporte sobre trilhos, 24 passageiros já foram liberados. Os demais seguem internados no Hospital das Clínicas, no Hospital São Camilo, no Pronto-Socorro Barra Funda e na Santa Casa.
Todos os feridos, diz a CPTM, sofreram escoriações leves -- eles teriam perdido o equilíbrio e caído após o choque das composições. A Agência Estado, no entanto, informa que um dos passageiros teve traumatismo torácico.



O acidente foi registrado pela CPTM por volta das 13h40. Um trem que circulava pela Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, foi de encontro ao outro que estava parado à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo à estação Luz. A maioria dos passageiros feridos estava no trem de trás, diz a estatal.

Segundo a empresa, "ocorreu um abalroamento entre duas composições, na estação Palmeiras/Barra Funda."
A circulação na Linha 7-Rubi já foi normalizada. A CPTM ressalta que já abriu sindicância para apurar as causas da ocorrência.






Fonte: Uol Notícias.

Amigos da CPTM: Acidente Com Trem da CPTM na Estação Barra Funda

Amigos da CPTM: Acidente Com Trem da CPTM na Estação Barra Funda: "Em nota, CPTM afirma que 14 pessoas se machucaram. Levantamento feito pela TV Globo em hospitais aponta número maior. Do G1 SP, com informaç..."