terça-feira, 12 de julho de 2011

Acidente Com trens da CPTM na Estação Barra Funda


Número de feridos em acidente de trem em São Paulo sobe para 42



Três horas após estimar em 14 o número de feridos na colisão de dois trens nesta terça-feira (12) na zona oeste de São Paulo, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) anunciou às 18h que, no total, 42 pessoas ficaram machucadas no acidente.
Segundo a estatal que gerencia o sistema metropolitano de transporte sobre trilhos, 24 passageiros já foram liberados. Os demais seguem internados no Hospital das Clínicas, no Hospital São Camilo, no Pronto-Socorro Barra Funda e na Santa Casa.
Todos os feridos, diz a CPTM, sofreram escoriações leves -- eles teriam perdido o equilíbrio e caído após o choque das composições. A Agência Estado, no entanto, informa que um dos passageiros teve traumatismo torácico.



O acidente foi registrado pela CPTM por volta das 13h40. Um trem que circulava pela Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), no sentido Luz, foi de encontro ao outro que estava parado à frente, aguardando a sinalização para seguir viagem rumo à estação Luz. A maioria dos passageiros feridos estava no trem de trás, diz a estatal.

Segundo a empresa, "ocorreu um abalroamento entre duas composições, na estação Palmeiras/Barra Funda."
A circulação na Linha 7-Rubi já foi normalizada. A CPTM ressalta que já abriu sindicância para apurar as causas da ocorrência.






Fonte: Uol Notícias.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre me locomovi com destino ao trabalho ou lazer através das composições da CPTM. Fazem ao menos 25 anos que os trens da CPTM são/estão EXTREMAMENTE sucateados.
Quando é solicitado explicações, por exemplo, dos constantes atrasos, as sempre evasivas respostas de que a empresa está melhorando. Melhorando não sei o que, porque os atrasos sempre existem, o aperto também, a precariedade das composições, os maquinistas na sua maioria mal humorados e que sequer anunciam as estações. Estou relatando a experiência que tenho de 25 anos, agora meus pais, ao menos uns 40 anos de sufoco. Meu nome Lucia

Anônimo disse...

Quando soube do acidente, imaginei que fosse na Estação Luz, pois a situação no local está caótica e muito perigosa, em face das obras em andamento. Tudo bem que as melhorias precisam e dem ser feitas, porém interditaram 3 vias de uma só vez e todos os trens da Linha Francisco Morato/Luz, Guaianazes/Luz, etc. precisam ir e voltar pela mesma via. Realmente um perigo, pois dependem de "sinalização", e as falhas humans podem acontecer, a exemplo de ontem na Barra Funda. Isso está gerando ainda mais transtorno aos passageiros, devido à lentidão dos trens e constantes atrasos aos compromissos, principalmente de trabalho. Só espero que, após a conclusão da obra, a linha Guaianazes/Luz seja estendida até a Estação Barra Funda, pois o povo merece melhores condições de transporte.

Anônimo disse...

Ocorreram recentemente dois grandes acidentes, envolvendo carros caros, um com morte e o outro não. Acidentes com bastante repercussão.
Fico impressionada que a mídia comenta bastante estes dois casos, mas não comenta o do GRAVE ACIDENTE FERROVIÁRIO. E o que se questiona é que o acidente com trens da CPTM poderia ter sido bastante grave, com várias mortes, se as locomotivas estivessem em alta velocidade, mas felizmente não.